O PODER DA ORAÇÃO

 

Vera Pessoa

 

Por meio de diferentes passagens bíblicas, observamos que Deus aponta-nos o poder da oração. Além da importância que ela tem como instrumento  de intercessão entre nós e Deus, é também uma forma de consolar-nos e de levar-nos a vencer obstáculos.

Encontramos em II Crônicas, na Bíblia sagrada, um exemplo de resposta de oração. No capítulo seis, do mencionado livro, está registrado o relato de um pedido que o Rei Salomão fez ao Senhor. O Rei suplicou  que Ele viesse trazer Sua glória ao templo que Salomão havia construído.No capítulo sete de II Crônicas, no versículo primeiro, encontramos a resposta de Deus a essa oração:  "Tendo Salomão acabado de orar [...] a glória do Senhor encheu a casa".

O resultado dessa ocorrência foi que todos adoraram a Deus como vemos no verso três do mesmo capítulo. A manifestação da glória de Deus gerou adoração e louvor pelo povo de Israel. Desta forma, Salomão soube que não havia espaço físico dentro e fora dos moradores de Jerusalém que pudesse conter a glória de Deus.

Hoje, essa mesma glória pode manifestar-se em nossas vidas, nas de nossos irmãos e amigos. Ora, é agradável aos olhos do Senhor adorarmos e louvarmos a Deus. Jesus Cristo deseja que as nossas vidas sejam um lugar de adoração a Ele, que as nossas vidas sejam um lugar em que Sua glória possa manifestar-se. Faz-se necessário lembrarmos que a glória do Senhor só se manifesta onde há oração dirigida a Ele.

Nossas vidas têm sido uma vida em que há íntimas conversas com Deus? A oração é um poderoso instrumento espiritual, mesmo quando estamos em trevas, vivemos dores ou alegrias. Por piores que sejam as nossas situações, aos nossos olhos, sempre podemos e devemos orar e louvar a Deus. Lembremo-nos que  as situações podem ser revertidas por meio das orações. Amém, amém e amém!

São Paulo, 6.XII.2013.

 

 

 

 




Clique Aqui e Envie
Para Seus Amigos

   


 


 


No ar desde 30/07/2008



Deixe um recadinho no meu livro de visitas


| Home | Menu | Fale Comigo | Voltar |


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 1024 X 768
Copyright© Arte & Poesia - 2008 - Todos os Direitos Reservados