Em nossas orações, limitam-nos a pedir, rogar, suplicar... jamais indagamos se Deus precisa de algo. Achamos que ELE jamais necessita de cousa alguma de nós. Ledo engano!

Deus precisa que cada um de nós seja SEU instrumento aqui na terra, ajudando nossos irmãos mais carentes, distribuindo amor e caridade em nossa volta. Hipotecando solidariedade aos sofredores e valendo-os de alguma forma, se necessário com nosso próprio sacrifício.

Lembremo-nos disso em nossas preces, que é dando que se recebe. Se contas com um milagre, faça por onde merecê-lo e terás a dádiva da cura de uma enfermidade que o melhor de nossa medicina não conseguiria dar-te.

Ao te dirigires a ELE, desprenda-se das frivolidades materiais e mantenha-se em nível espiritualmente elevado. Nada peças para teu próprio conforto. Lembra-te daquele que dorme ao relento em noites frias, antes de quereres para ti uma coberta que melhor te aqueça no inverno. Agradeça a Deus a visão que te faculta enxergar as cores da aquarela que colorem tua vida, já que cegos nada vêem;  o calçado, ainda que roto, que protege teus pés do chão frio que pisas, enquanto outros estão descalços ou não têm pés.

Agradeça o teto que te abriga, mesmo que seja ele um barracão, pois alguns de nossos irmãos têm uma simples marquise para protegê-los das intempéries. Se dispões de algum tempo, visita hospitais, asilos, creches, sanatórios e leva teu alento em sorrisos e palavras de consolo, um abraço apertado e fraterno àqueles que lá estão carregando suas cruzes bem mais pesadas que a tua.

O trabalho que ocupas e que te traz recompensas, inda que materiais, enquanto outros estão impedidos de conseguir um lugar ao sol, impedidos por insuficiência física ou mental, não podendo exercer uma ocupação qualquer, inválidos que são.

Pense, por mais paradoxal que te pareça, o quanto podes fazer por Deus e não ELE por ti. Redirecione tuas preces e limite teus rogos pois nada tens a menos do que mereças. Se tens algo a pedir, peça para que ELE te dê forças para melhor e mais poder ajudar aqueles que mereçam e precisam mais do que tu.

Não precisas ir a templos para dirigir a Deus tuas orações. ELE te ouvirá em qualquer lugar que estejas. Não precisas pagar a embusteiros para teres os pecados perdoados ou para alcançares alguma graça. Não precisas rezar vinte “Ave Maria” e dez “Pai Nosso” já decorados e não partidos de teu coração, para te redimires de erros impensados. Não cultues aqueles que sentados em tronos se dizem líderes religiosos, rodeados de luxo e riquezas, Lembra-te que os céus pertencem aos humildes e de braços abertos, nosso amado Deus os receberá.

Honre e siga os exemplos a nós deixados pelo nosso sagrado e maior Irmão Jesus Cristo, imolado em uma cruz e, em sua martirizante agonia, pedia ao Nosso Deus: “Perdoai-os Pai! Eles não sabem o que fazem!”.

LEMBRE-SE DISSO, AGORA E PARA SEMPRE, POR UM MUNDO MELHOR, AQUELE DESEJADO PELO NOSSO ONIPOTENTE DEUS CRIADOR!!!

 

 

 




Clique Aqui e Envie
Para Seus Amigos

   


 


 


No ar desde 30/07/2008



Deixe um recadinho no meu livro de visitas


| Home | Menu | Fale Comigo | Voltar |


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 800 X 600
Copyright© Arte & Poesia - 2008 - Todos os Direitos Reservados